_Redes Sociais: Como um bom planejamento pode gerar lucros para a sua marca

06/04/2021 por Samanda Arébalo

A América Latina é campeã no uso de redes sociais no mundo, diariamente, as pessoas gastam uma média de 212 minutos nas mídias, de acordo com uma pesquisa feita pela Global Web Index. 

Através desses dados, conseguimos observar como as redes sociais são as aliadas na hora de vender um produto, e conseguir mais proximidades com os clientes. 

Para conseguir usar as mídias para gerar lucros, a sua empresa precisa estar bem representada nas redes sociais. 

Com tanta informação e usuários nesse canal, é preciso fazer algo diferente para se destacar dos concorrentes. E é aí que entra o ponto principal para uma gestão de mídias sociais, a estratégia. 

Criar um plano para tornar as suas redes interessantes, com conteúdos para engajar a sua persona de compra, pode ser a melhor solução para destacar a sua marca.

Redes ideais para você aplicar

Para colocar em prática uma excelente ação precisa ser levado em conta todas as plataformas e formatos que as redes sociais oferecem, como por exemplo: 

- Facebook ADS

- Marketplace

- Messenger

- Feed: Facebook e Instagram

- Stories

- Instagram shopping

- hashtags

- direct

- Youtube

- Twitter

- Linkedin

Para ajudar você entender como funciona esse planejamento, separamos alguns tópicos abaixo, confira: 

Descubra onde está a sua persona: Para aplicar uma estratégia que funciona nas suas redes, primeiro você precisa entender e definir a sua persona de compra, para entender qual a característica completa do cliente que precisa do seu produto. Fazer essa pesquisa é essencial para que você produza conteúdos pertinentes para conquistar ela. 

Criação de conteúdo: Precisa ser criado um conteúdo de valor para sua persona, principalmente, no momento certo da necessidade dela. Estabeleça conteúdo que serão aplicado em cada rede, e também a frequência e formato de postagem. Com uma comunicação inspiradora com os seguintes temas: cotidianos da empresa, datas comemorativas, conteúdo informativo e curiosidades, notícias e atualidades do ramo, essas são alguns conceitos que faz diferença na hora de engajar. 

Interação com o público: Não adiantar fazer várias estratégias nas redes e não interagir com o seu público. Por isso, todas as mensagens e comentários das suas redes sociais precisam ser respondidas. Assim, o seu público se sente acolhido pela sua marca. Uma boa alternativa também para essa interação é usar as enquetes e perguntas dos stories no instagram para compreender o que o seu público está pensando sobre o seu negócio.

Impulsionamento: Para conseguir engajar mais pessoas, e consequentemente, aumentar os lucros da sua empresa, as publicações precisam ser impulsionadas, em todas as redes, ou seja, precisam ser criados anúncios de propaganda para mais pessoas encontrar a sua marca. 

Chegou a hora de colocar em prática, vamos aplicar?!

As redes sociais são as verdadeiras vitrines online, e aplicando algumas dessas estratégias, ou ainda, elaborando uma campanha completa e executá-la, de acordo com o seu público alvo, a sua empresa consegue aumentar o engajamento orgânico, tráfego e, principalmente, a conversão para gerar vendas.

Gostou deste artigo? 

Se tiver alguma dúvida sobre qual estratégia aplicar no seu negócio, entre em contato com a gente.

Trabalhamos com serviço de gestão de mídias sociais, com soluções para conduzir a sua marca ao sucesso nas redes. Acesse o link para saber mais informações.

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